Estabelecimentos poderão funcionar apenas de segunda a sábado.

Ações de prevenção ao coronavírus passam a valer nesta quarta-feira (25).

Outros setores também sofreram alterações.

Os estabelecimentos do setor da alimentação em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, terão novas regras de horário de funcionamento a partir desta quarta-feira (25).

As mudanças foram necessárias para tentar conter a proliferação do coronavírus. O funcionamento só será permitido de segunda a sábado.

Aos domingos, os estabelecimentos deverão ficar fechados. Os supermercados poderão funcionar das 8h às 20h, desde que adotem medidas para evitar aglomerações. Feiras, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, quitandas, lojas de conveniência, pet shops, distribuidores de gás e de bebidas e padarias ficarão abertos das 7h às 19h. O decreto determina ainda que clínicas, consultórios e laboratórios fiquem fechados. O setor de construção civil poderá funcionar apenas para reparos emergenciais. Os bancos, casas lotéricas e agências de créditos deverão ficar fechadas para a população a partir desta quinta-feira (26) até o dia 5 de abril.

Apenas atendimentos para quem recebe benefícios sociais e autoatendimento nos caixas eletrônicos são permitidos. Já nas repartições públicas, deverão funcionar com expediente interno das 9h às 13h.

Os setores de serviço essencial como saúde, defesa civil, segurança pública, guarda municipal, procon, posturas e assistência social continuarão funcionando.

Veja outras notícias da região no G1 Norte Fluminense. Initial plugin text