Fiscais estão atuando em dois pontos RJ-214.

Controle sanitário é montado nas entradas de Varre-Sai, RJ, para evitar que o coronavírus chegue à cidade Divulgação/Prefeitura de Varre-Sai Postos de controle sanitário foram instalados nos principais acessos de Varre-Sai, no Noroeste Fluminense.

A medida de prevenção à proliferação do novo coronavírus está sendo realizada em dois pontos da RJ-214, sendo eles no bairro Santa Lúcia, que fica no trecho entre Varre-Sai e Guaçuí (ES), e na altura do Mercado do Produtor. Agentes da secretaria municipal de Saúde e da Guarda Municipal estão abordando os veículos, orientando sobre o coronavírus e investigando os casos referentes a pessoas que não moram no município. As orientações são para evitar viagens desnecessárias, instruir para que as pessoas sobre os cuidados para evitar o contágio.

De acordo com a Prefeitura, quando o carro é de outro município e os ocupantes pretendem ficar em Varre-Sai, a orientação é que se mantenham em isolamento domiciliar por pelo menos uma semana. "Essa é mais uma forma de buscar a prevenção da entrada do vírus no município e de orientar a população.

Aqui em Varre-Sai está acontecendo um fenômeno de chegada de pessoas, vindas dos grandes centros, para se resguardar aqui no município.

Isso gera um risco para a nossa população.

Então, estamos orientando essas pessoas para que permaneçam isoladas por um período, até que se possa excluir a possibilidade de estarem infectadas", afirmou o secretário de Saúde de Varre-Sai, Rafael Fabbri Ramos. Veja outras notícias da região no G1 Norte Fluminense. Initial plugin text