Nesta terça, governo vai abrir 180 novos leitos.

Na segunda (30) serão inaugurados outros 75.

Edmar Santos também informou que serão construídos hospitais modulares e hospitais de campanha.

Secretário de Saúde diz que 350 novos leitos serão disponibilizados para coronavírus O secretário Estadual de Saúde, Edmar Santos, anunciou nesta segunda-feira (23) a abertura de mais 300 leitos até a próxima segunda-feira (30) para atender aos pacientes em função da pandemia do novo coronavírus no Rio de Janeiro.

De acordo com o secretário, nesta terça-feira (24) serão abertos 180 leitos na Região Sul do estado.

Na segunda-feira (30) serão inaugurados mais 75 espaços na Zona Norte do Rio.

Além disso, 44 leitos do Hospital do Cérebro já estão disponíveis. O secretário também confirmou a construção de hospitais modulares, com 100 leitos, semelhantes aos levantados na China.

Eles estarão nos seguintes locais: São Gonçalo Nova Iguaçu Jacarepaguá A montagem dos hospitais de campanha, com mais de 135 leitos, será iniciada próximos dos seguintes hospitais: Hospital Pedro Ernesto - Vila Isabel Hospital Adão Pereira Nunes - Nova Iguaçu Hospital Alberto Torres Hospital Universitário de Campos Apoio federal Ainda na busca por aumentar a quantidade de atendimentos aos pacientes infectados pelo vírus, o secretário afirmou que o Estado do Rio busca auxílio do Governo Federal.

" Tivemos uma reunião pública com participação do Ministério Público do Estado e com o Ministério Público Federal e estamos colocando à disposição um banco de concursos com 3.400 profissionais como técnicos de enfermagem, enfermeiros, 240 médicos a área de terapia intensiva para que a gente possa fechar um convênio com o ministério para que a gente possa fazer a abertura desses leitos.", afirmou.

Disque dúvidas A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro também anunciou uma nova central telefônica para tirar dúvidas sobre o novo coronavírus. Segundo secretário, a linha 160 – disponível a partir das 14h desta segunda – vai contar com profissionais de saúde para orientar quando é preciso procurar um hospital e quais são as unidades de saúde mais próximas para atendimento. Initial plugin text