Essa foi a 8ª apreensão apenas no mês de julho.

Caso aconteceu na manhã desta quarta (29), no Parque Aurora.

Motorista foi multado.

Carro que fazia transporte irregular de passageiros é apreendido em Campos, no RJ Divulgação/Prefeitura de Campos Um carro que fazia transporte irregular de passageiros, a chamada lotada, foi apreendido na manhã desta quarta-feira (29) no Parque Aurora, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, por agentes do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT).

De acordo com o órgão, esta foi a 8ª apreensão neste mês.

Desde o início do ano, 18 veículos já foram apreendidos.

O veículo, segundo o IMTT, já havia sido identificado como suspeito de realizar lotadas, através de informações de monitoramento.

O carro foi avistado na rua Visconde do Itaboraí, por volta das 6h40, com três passageiros, seguindo em direção ao Parque Aurora.

A abordagem foi feita na esquina das ruas Oscar Machado com Marcílio Martins. De acordo com o Instituto, após constatarem que se tratava de transporte irregular de passageiros, o condutor foi multado e o veículo encaminhado para o depósito público municipal. Em outra apreensão, na semana passada, agentes do IMTT e da secretaria municipal de segurança pública apreenderam uma pistola calibre 380 que estava no interior de um palio branco, carro de aplicativo que supostamente estaria fazendo lotada. A abordagem ao veículo se deu na área central, na rua Gil de Góes, após uma denúncia de que o motorista estaria fazendo lotada.

Foi montada uma operação com agentes do instituto e constatada a denúncia, já que havia passageiro no interior do veículo no momento da abordagem. A polícia militar foi acionada para dar apoio à operação.

O motorista, a arma e veículo foram encaminhados para a 134ª DP, onde a ocorrência foi registrada. De acordo com o IMTT, as fiscalizações são frequentes em todo o município e tem como objetivo acabar com o transporte clandestino.