Alunos, pais, responsáveis e professores podem participar respondendo o questionário até o dia 4 de agosto.

Pesquisa segue orientações do MPRJ.

A Prefeitura de São João da Barra, no Norte Fluminense, lançou uma pesquisa de sondagem para que alunos, pais, responsáveis e professores da rede municipal de ensino colaborem na criação de um plano de retorno das aulas presenciais.

A consulta à comunidade escolar segue uma orientação do Ministério Público Estadual (MPRJ).

Os interessados têm até o dia 4 de agosto para responder o questionário disponível no site do município. São 16 perguntas que abordam questões como deslocamento, grupo de risco, contaminação, adaptação das escolas, retorno, saúde emocional, entre outras.

De acordo com o governo municipal, as informações vão servir como base para o plano que será criado em conjunto com as secretarias de Educação, Saúde, Vigilância Sanitária, Assistência Social, além do Fórum Permanente de Educação Municipal e Conselho Municipal de Educação.

As 39 unidades escolares vão poder debater entre as equipes e dar sugestões para compor o documento.

De acordo com a secretaria de Educação, ainda não há previsão de retorno das aulas presenciais em São João da Barra, mas é preciso se preparar para quando o momento chegar. Casos da Covid-19 De acordo com o último boletim epidemiológico municipal, divulgado na terça-feira (28), São João da Barra tem 529 casos confirmados da Covid-19, com 19 óbitos causados pela doença. Ainda segundo levantamento, 369 pacientes já se recuperaram do novo coronavírus e outros 16 internados, sendo quatro na UTI. Os pacientes que não estão internados seguem em isolamento domiciliar, informou o município.