A partir de quarta-feira (01) estabelecimentos comerciais terão que seguir regras de higienização e controlar a entrada de clientes.

O Prefeito Rafael Diniz, de Campos dos Goytacazes, na Região Norte Fluminense do Rio, anunciou ontem (27) que a cidade na próxima quarta-feira (01) entrará na fase amarela do plano de retomada das atividades econômicas e sociais, o “Campos Daqui Para Frente”. Plano de retomada das atividades econômicas e sociais. Prefeitura de Campos dos Goytacazes No nível amarelo, o comércio de rua fica liberado e terá que controlar a entrada e saída de clientes, além de seguir regras de higienização.

Estão liberados: salões de beleza e estética, barbeiros, cabeleireiros e manicures.

Lojas de automóveis e concessionárias também voltam a funcionar.

Igrejas e templos religiosos ficam autorizados a funcionar com limite de 30% da capacidade e distância mínima de 2 metros entre os fiéis.

Rafael disse que pela primeira vez, após o início da pandemia, a cidade registrou mais casos de pessoas recuperadas do que casos positivos.

Segundo o último boletim publicado sábado (27), a cidade registra 1782 casos positivos e 123 óbitos.

"O momento ainda é extremamente delicado e não quer dizer que podemos relaxar as medidas de proteção.

Toda a população precisa continuar seguindo as regras de isolamento.

Se o número de casos de Covid tiver um aumento muito grande nós poderemos não apenas retornar à fase laranja", afirmou Diniz. Segundo o prefeito, shoppings serão incluídos na fase amarela, mas por enquanto permanecem fechados.