Em dois dias, Itaperuna registrou 141 novos casos de Covid-19, o que representa, 91,6% do total da pior semana desde o começo da pandemia.

A interiorização do novo coronavírus tem atingido em cheio Itaperuna, no Noroeste Fluminense.

De acordo com um levantamento divulgado pelo Painel Covid-19 Norte e Noroeste Fluminense, na última quarta-feira (24), em dois dias, na segunda (22) e na terça-feira (23), o município registrou 91,6% do total de casos confirmados na última semana inteira, que já foi a pior desde o início da pandemia. Levantamento mostra crescimento alarmante no número de casos de Covid-19 em Itaperuna, no RJ Reprodução/Painel Covid-19 | Norte e Noroeste Fluminense Ainda de acordo com o levantamento, a situação vem se agravando no município desde o início da flexibilização das atividades comerciais, em 5 de junho.

Na última semana, entre os dias 14 e 20 de junho, o município contabilizou 154 novos casos da doença.

Foi o maior aumento semanal desde 5 de abril, quando a cidade contabilizou os primeiros pacientes. No entanto, apenas em dois dias (22 e 23), Itaperuna registrou 141 novos casos, o que representa, em 48 horas, 91,6% do total da pior semana desde o começo da pandemia.

Em dois dias, Itaperuna registrou 141 novos casos de Covid-19, o que representa, 91,6% do total da pior semana desde o começo da pandemia.

Reprodução/Painel Covid-19 | Norte e Noroeste Fluminense Na segunda-feira, foram contabilizados 55 diagnósticos positivos para a Covid-19.

Já na terça, o número de novos pacientes disparou para 86, batendo o recorde negativo de crescimento diário, que era de 73, em 16 de junho. Nesta quarta-feira (24), os números tiveram uma queda, mas ainda chamam a atenção.

De acordo com o último boletim epidemiológico municipal, divulgado nesta quarta, Itaperuna tem, até agora, 757 casos confirmados de Covid-19.

Na terça-feira, o número era de 685 casos.

Ou seja, um crescimento de 72 novos pacientes em 24h.

Mesmo com uma população 4,9 vezes menor, o município do Noroeste Fluminense também superou Campos pelo segundo dia seguido.

A maior cidade do interior fluminense registrou 15 e 53 novos casos de coronavírus, respectivamente, na segunda e terça. Ainda segundo o boletim divulgado pela Prefeitura nesta quarta, ao todo, 314 pessoas já se recuperaram da doença e outras 427 casos confirmados ainda são considerados ativos, dos quais 13 pacientes seguem internados e os demais (414) estão em isolamento domiciliar.

Nas redes sociais oficiais da Prefeitura, o governo municipal faz um apelo: "Apesar da flexibilização a #PrefeituraItaperuna pede à população que evite sair de casa, salvo em casos de extrema necessidade.

Essa luta só será vencida com a colaboração de todos". Itaperuna é a cidade do Noroeste Fluminense com o maior número de casos confirmados de Covid-19.