Testes no 5º grupamento de Bombeiros começaram esta semana e serão realizados até esta quinta-feira (25).

Polícias Civil e Militar e Guarda Municipal começarão a testagem nos próximos dias.

As forças de segurança de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, serão testadas para a Covid-19.

A Prefeitura informou que distribuiu testes rápidos para as unidades e as equipes foram treinadas para que os exames sejam feitos corretamente.

Segundo a Vigilância em Saúde, o objetivo é testar um grande contingente populacional e, assim, contribuir com o inquérito epidemiológico e mapeamento da Covid-19 no município. Nesta semana, os testes para bombeiros estão sendo realizados no 5º Grupamento de Bombeiro Militar, até esta quinta-feira (24).

Também serão testados policiais civis através do Instituto Médico Legal. A Polícia Militar vai iniciar os testes nos próximos dias e a Guarda Municipal deve começar na próxima semana.

A equipe da secretaria municipal de Segurança Pública já foi testada. O subcomandante do 5º GBM, Major Thiago Daruz, ressaltou a importância da atuação em conjunto visando à contenção da contaminação do novo coronavírus.

“O resultado dos testes nos bombeiros irá nos proporcionar a identificação de uma possível contaminação e poder atuar de forma mais eficaz na prevenção e nos cuidados de contaminação entre militares.

No entanto, essa contaminação pode ter sido adquirida fora do local de trabalho.

Com isso, solicitamos que a população não relaxe no controle contra a doença e se mantenham em casa", disse o major. A ação faz parte da testagem em massa da população para Covid-19 que também já testou outras categorias profissionais como profissionais da saúde, motoboys, taxistas, taxistas auxiliares, motoristas e cobradores do transporte público, além dos motoristas do sistema alimentador que já começaram a ser testados de acordo com as normativas do ministério da saúde. Veja outras notícias da região no G1 Norte Fluminense. Initial plugin text