Segundo a Polícia Civil, ele é investigado por estupro de duas crianças de 11 anos.

Homem é preso suspeito de estuprar duas crianças em Santa Maria do Suaçuí (MG) Polícia Civil/Divulgação Um homem de 29 anos foi preso, nessa quarta-feira (3), suspeito de estuprar duas crianças em Santa Maria do Suaçuí, no Vale do Rio Doce.

Segundo a Polícia Civil, o primeiro caso ocorreu há alguns anos, quando a vítima tinha apenas 11 anos.

Já o outro aconteceu no mês de maio deste ano, com outra vítima de 11 anos.

O autor estava foragido. De acordo com a polícia, em relação ao caso mais recente, o suspeito era amigo da mãe da vítima e frequentava a casa dela diariamente.

Durante as investigações, a polícia afirmou que foram realizados exames periciais que confirmaram a violência sexual contra a vítima.

Ainda de acordo com a PC o suspeito foi preso na residência de uma irmã, onde estava escondido.

Além da prisão do homem, foram apreendidas roupas íntimas que foram usadas pela vítima mais recente, em um dos abusos sofridos.

Segundo as investigações, o suspeito manteve relações sexuais com a menor por pelo menos duas vezes. De acordo com o delegado Douglas Mota, o suspeito aproveitou da amizade e confiança que possuía com os familiares da vítima para cometer os abusos.

"A prisão do suspeito, além de ser um passo importante para trazer conforto e segurança para as vítimas e seus familiares, visando amenizar os danos sofridos, serve também para encorajar outras vítimas que já sofreram abusos a denunciar os suspeitos e evitar que mais infâncias sejam roubadas”, finalizou. Veja mais notícias da região em G1 Vales de Minas Gerais.