Decreto foi publicado nesta quarta-feira (20) no Diário Oficial de São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense.

Decreto publicado nesta quinta-feira (20) recomenda que moradores façam jejum e oração por conta da pandemia de coronavírus Reprodução/Diário Oficial de São Francisco de Itabapoana A prefeita de São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense, publicou um decreto nesta quarta-feira (20) que recomenda que moradores façam jejum e oração por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus.

No decreto, a prefeita Francimara Azeredo da Silva Barbosa Lemos (PSB) diz que "considerando a autoridade que me foi concedida pela maior das autoridades que é Deus, convoco a nos unir em jejum e oração, com a nossa fé, os Padres, Pastores, cristãos em geral, pois Deus dará Vitória a nossa população, respeitando o isolamento social, evitando aglomeração". De acordo com o último boletim divulgado pela secretaria municipal de saúde nesta sexta-feira (22), a cidade tem 39 casos confirmados de Covid-19.

Entre eles, 28 pacientes já estão recuperados, dois morreram e nove estão em isolamento. O artigo 1º do decreto recomenda a todos os moradores que se dediquem a fazer, na segunda-feira (24), jejum e orar a Deus rogando que tenha misericórdia diante da pandemia mundial que já causou a morte de centenas de pessoas. O decreto pede ainda que todos os cristãos orem o "Pai Nosso" às 18h da segunda-feira.

O decreto entrou em vigor na data de publicação nesta quarta-feira (20). Veja outras notícias da região no G1 Norte Fluminense. Initial plugin text