Atendimento é agendado e realizado online, através do WhatsApp.

"SOS Emoções Servidor" também está disponível para demais servidores do município.

"Programa SOS Emoções Servidor" é lançado em Campos dos Goytacazes para atendimentos psicológicos aos servidores Reprodução/Prefeitura de Campos Prefeitura de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, lançou o "Programa SOS Emoções Servidor" para oferecer atendimento psicológico, principalmente, aos profissionais que atuam na linha de frente no combate à Covid-19. O atendimento é realizado online através do WhatsApp, podendo ser por chamada de vídeo ou não.

Além disso, os servidores ainda recebem vídeos motivacionais. De acordo com o município, o trabalho é feito por uma equipe de psicólogos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com a proposta de ajudar os servidores municipais nesse momento difícil diante da pandemia do novo coronavírus.

"Embora seja aberto ao servidor municipal em geral, a proposta é ajudar principalmente aquele que está na "linha de frente" do combate ao novo coronavírus, como médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares, motoristas de ambulância, maqueiros, guardas municipais e muitos outros profissionais.

São pessoas que acabam acumulando um alto nível de desgaste e stress, e geralmente estão entre os que mais necessitam de apoio psicológico em tempos tão difíceis", explicou a psicóloga da Subsecretaria de Atenção Básica, Luciane Mina, que coordena a equipe.

Ainda de acordo com Luciane, o agendamento é feito através do número (22) 98114-6609, das 8h às 17h.

O horário de atendimento pela equipe de psicólogos também é entre 8h e 17h, de segunda-feira a sexta-feira. Veja outras notícias da região no G1 Norte Fluminense.