Nunca um disco cantado em espanhol chegou tão longe no Top 200 da Billboard. James Taylor também conseguiu feito notável

  A parada de álbuns mais vendidos dos Estados Unidos chegou com muita novidade. Foram cinco estreias no top 10 e feitos que merecem ser comemorados. A começar pela disputa entre os dois primeiros lugares. O rapper Lil Baby conseguiu o cobiçado número 1 com "My Turn" que vendeu o equivalente a 197 mil cópias, sendo que 184 mil delas vieram de audições nos serviços de streaming e superou, por pouco, o porto-riquenho Bad Bunny (foto).

  Ainda assim, o artista de 25 anos tem muito o que celebrar. Afinal ele vendeu 179 mil cópias de "YHLQMDLG" (apenas 35 mil nos formatos tradicionais) e ficou com a segunda posição. Nunca um álbum cantado na sua totalidade em espanhol havia chegado tão longe no top 200 Billboard - "Ancora" do Il Divo chegou no primeiro posto em 2006 com sete de suas dez canções em espanhol e "Dreaming of You" de Selena (1995) com seis canções, mais dois duetos bilíngues de um total de 13 faixas, também

  Com esse resultado, temos outro fato interessante na lista. Como "Map of the Soul: 7" do BTS ficou na terceira posição, depois de ter estreado no topo no último ranking divulgado, temos um top 3 formado por discos cantados em três línguas diferentes: inglês, espanhol e coreano.


  Os feitos raros não terminam por aí. James Taylor (acima) acaba de se tornar o primeiro artista a ter emplacado um álbum no top 10 em seis décadas diferentes, começando com "Sweet Baby James" que chegou ao número 3 em 1970. "American Standard" se beneficiou da estratégia de venda casada "álbum mais ingressos para shows" e ficou no quarto posto com 82 mil cópias vendias, sendo que 81 mil delas foram nos formatos tradicionais.

  Apenas outros 12 artistas, entre eles Bruce Springsteen e Paul McCartney, podem atingir essa marca - sendo que os Rolling Stones, Barbra Streisand e Santana podem ir ainda além, já que também emplacaram discos nos anos 60.

Voltando a 2020, o top 10 teve ainda mais duas novidades: "PTSD" do rapper G Herbo no sétimo posto e "F8" do Five Finger Death Punch em oitavo.

  O top 10 ficou assim:

1 - "My Turn" - Lil Baby (estreia)

2 - "YHLQMDLG" - Bad Bunny (estreia)

3 - "Map of The Soul:7" - BTS (caiu duas posições)

4 - "American Standard" - James Taylor (estreia)

5 - "Please Excuse Me for Being Antisocial" - Roddy Ricch (caiu uma posição)

6 - "Changes" - Justin Bieber (caiu duas posições)

7 - "PTSD" - G Herbo (estreia)

8 - "F8" - Five Finger Death Punch (estreia)

9 - "Hollywood's Bleeding" - Post Malone (caiu duas posições)

10 - "Still Flexin, Still Steppin" - YoungBoy Never Broke Again (caiu oito posições)


Deixe seu Comentário