Cantora comentou o assunto através de um e-mail com a revista Rolling Stone

  Normani resolveu quebrar o silêncio e falar sobre a polêmica de alguns antigos posts racistas feitos pela sua ex-companheira de Fifth Harmony, Camila Cabello, em 2012, no Tumblr, e que vieram à tona recentemente na internet.

  A cantora, que é destaque da edição atual da Rolling Stone, foi questionada sobre o caso e se mostrou bastante cuidadosa ao comentá-lo, preferindo fazê-lo por e-mail com a revista, e afirmando ter ficado desapontada com as publicações da amiga no passado, que incluíam memes e palavras consideradas insultos raciais.

  "Eu quero ser muito clara no que vou dizer sobre esse assunto desconfortável e imaginei que seria melhor escrever meus pensamentos para evitar ser mal interpretada, como já fui no passado. Eu relutei em falar sobre isso porque eu não queria que fosse parte da minha narrativa, mas eu sou uma mulher negra, parte de uma geração inteira que viveu uma história semelhante", escreveu ela ao periódico.

  "Eu enfrento ataques insensíveis diariamente, assim como o resto da minha comunidade. Isso representa um dia em nossas vidas. Tenho tolerado discriminação desde muito antes de compreender o que estava acontecendo exatamente. O ódio direto e subliminar tem sido direcionado a mim há anos apenas por causa da cor da minha pele. Eu seria desonesta se eu dissesse que esta situação em particular não me machucou. Foi devastador que isso tenha vindo de algo que deveria ser como um porto seguro e uma irmandade, porque eu sabia que, se fosse ao contrário, eu as defenderia completamente", continuou Normani.

  "Levou dias para que ela percebesse com o que eu estava lidando online e anos para que ela assumisse a responsabilidade pelos posts ofensivos que surgiram recentemente. Mesmo que não tenha sido sua intenção, isso me fez sentir que eu estava em segundo lugar com relação ao relacionamento que ela tinha com seus fãs."

  Ainda em seu e-mail, Normani também explicou que não pretende mais comentar o assunto. "Eu não quero dizer essa situação me deixa sem esperança, porque acredito que todos merecem a oportunidade de crescimento pessoal. Eu realmente espero que uma lição importante tenha sido aprendida com isso. Espero que haja um entendimento genuíno do porquê isso foi absolutamente inaceitável. Eu abri meu coração e rezo para que tenha sido suficientemente transparente para que eu não tenha que falar sobre isso de novo."

  Após as publicações se tornarem na internet, Camila Cabello se desculpou publicamente, explicando que era "ignorante e inconsciente" aos 14 anos, época em que os posts foram escritos. Clique aqui para a ler a carta aberta da artista.

Deixe seu Comentário