São 500 vagas em áreas como assistente administrativo e em RH, manicure, informática e corte de cabelo masculino.

Campos abre inscrições para cinco cursos gratuitos de qualificação profissional Divulgação/Prefeitura de Campos As inscrições para os cursos do programa Qualifica Jovem, abertas nesta terça-feira (11) em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, são a oportunidade para quem busca qualificação gratuita para o mercado de trabalho.

São 500 vagas para cinco cursos. As qualificações são nas áreas de assistente administrativo; assistente em RH; manicure, pedicure e design de sobrancelhas; informática básica; e corte de cabelo masculino.

As aulas são voltadas para estudantes entre 18 e 29 anos. As inscrições podem ser feitas na sede da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), na Avenida Rui Barbosa, nº 553, Lapa, de terça a sexta-feira (14), das 9h às 15h. As aulas serão ministradas em cinco pontos: Casa de Cultura José Cândido de Carvalho e Escola Municipal Manoel Coelho, ambas em Goitacazes; sede do Polo Centro, Escola Municipal Amaro Prata Tavares e CEMSTIAC, na área central. De acordo com a Prefeitura, uma equipe técnica faz a análise socioeconômica dos inscritos.

Os que estão em situação de maior vulnerabilidade social têm preferência. Para fazer a inscrição é preciso apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de residência, além de duas fotos 3x4 e número do NIS. A relação com os nomes dos jovens selecionados para cada curso será publicada no site da Prefeitura de Campos no dia 27 de fevereiro.

Todos os contemplados deverão participar da aula inaugural, no dia 3 de março, às 14h30, no Teatro Municipal Trianon.